gravuras de Pablo Picasso
A partir deste sábado (27), o Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília exibe uma série inédita de gravuras de Pablo Picasso (1881-1973). "Picasso: Paixão e Erotismo" reúne 92 trabalhos produzidos entre 1919 e 1972.
As gravuras pertencem à coleção Pier Paolo Cimatti, colecionador residente em Milão e proprietário da Editora Torcular, voltada para a edição de gravuras e de livros de arte. São, na maioria, litografias, águas-fortes, águas-tintas, pontas-secas e linoleografias, produzidas ao longo de um período de mais de 50 anos de trabalho.
Divulgação
Exposição começa neste sábado em Brasília
Exposição começa neste sábado em Brasília
Criador voraz, Picasso produziu, entre 1899 e 1972, cerca de 2.200 gravuras, passando pelo realismo dos primeiros anos e pelo cubismo que o consagrou no cenário mundial. As gravuras selecionadas para compor a exposição trazem uma completa documentação auto-referencial do criador espanhol.
A exposição tem curadoria de Fábio Magalhães e integra o Circuito Cultural Banco do Brasil, um projeto desenvolvido anualmente pelo Banco do Brasil para promover o intercâmbio de manifestações culturais.
Depois de Brasília, a mostra, que tem entrada franca, segue para as capitais Belo Horizonte, Goiânia e Curitiba.
Picasso: Paixão e Erotismo
Quando: de 27 de maio a 7 de julho. Terça a domingo, das 10h às 21h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília (SCES, trecho 2, lote 22, tel. 0/xx/61 3310-7087)
Quanto: grátis
AKA p&a NeWs
AKA p&a NeWsdisse alguém:As mães deveriam formar seu sindicato...
por que?:.Filiação Automática!
diretamente do espírito de Apparício Torelli - o Barão de Itararé